TERCEIRO CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

O “Programa ACP-EU Cultura - Créer en Afrique Centrale” tem por objetivo apoiar as indústrias culturais e criativas (ICC) na região da África central. Estas indústrias são um catalisador para o desenvolvimento socioeconómico sustentável uma vez que são suscetíveis de reforçar capacidades profissionais e proporcionar um ambiente propício para um melhor acesso aos mercados. As ICC devem ser entendidas como ferramentas que promovem a coesão social, inclusão e criação de emprego, incluindo junto dos grupos vulneráveis.

O projeto «Créer en Afrique Centrale» lança um convite à apresentação de propostas para apoiar projetos de desenvolvimento das ICC como atores económicos, sociais e culturais. Estes projetos procurarão alcançar resultados sustentáveis e fomentar a cooperação.

. Este convite à apresentação de propostas contém três lotes. As propostas só podem ser apresentadas para um dos lotes seguintes:

  • Lote 1: Projetos que visam melhorar a criação e produção de bens e serviços culturais, apoiar o acesso ao mercado e a divulgação de bens e serviços ou promover a educação para a imagem junto do público, em particular dos jovens.

Projetos de pequena escala: montante mínimo de subvenção de 15.000 euros e máximo de 29.000 euros.

Projetos de grande escala: montante mínimo de subvenção de 30.000 euros e máximo de 70.000 euros.

 

  • Lote 2: Projetos transnacionais destinados a promover a mobilidade de artistas e operadores culturais e criativos.

Projetos de pequena escala: montante mínimo de 15.000 euros e máximo de 29.000 euros.

Projetos de grande escala: montante mínimo de 30.000 euros e máximo de 70.000 euros.

 

  • Lote 3: Projetos destinados a desenvolver competências e ferramentas para apoiar as ICC nos sectores bancário, financeiro e de investimento na África central.

Projetos de pequena escala: montante mínimo de 15.000 euros e máximo de 29.000 euros. 

Projetos de grande escala: montante mínimo de 30.000 euros e máximo de 115.000 euros.

 

O montante indicativo disponível para os 3 lotes é de EUR 1.200.000.[1]

O convite está aberto a candidatos legalmente registados num dos seguintes países: Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo, República Democrática do Congo, Guiné Equatorial, Gabão e São Tomé e Príncipe. O prazo para apresentação é quinta-feira, 22 de dezembro, ao 11.59h meio-dia (CET).

 

[1] O « Créer en Afrique Centrale” reserva-se o direito de não atribuir todos os fundos disponíveis se as candidaturas apresentadas não cumprirem os critérios de seleção.